segunda-feira, 11 de março de 2019

A renovação de Diego Ribas foi um erro, e isso se comprova a cada dia.

O meu maior medo está se confirmando, e eu juro que tentei acreditar que a renovação de Diego Ribas poderia ser bom para o elenco, já que é importante ter um jogador experiente que ajudaria quando possível, mas sabendo o seu lugar e esse lugar era, e é no banco de reservas do Flamengo. Mas então, Abel Braga chegou e tudo que foi planejado pela torcida e talvez por aqueles que trabalham no clube, foi por água a baixo.

A renovação de Diego Ribas com o Flamengo foi um erro. A maioria dos treinadores não tem peito pra tirar o dono do vestiário, e Abel preferiu jogar o cara mais caro da história do clube no banco, sem qualquer motivo, apenas para escalar os seus queridinhos. Sendo que Arrascaeta é quem mais deu assistências pra finalizações no carioca, mesmo jogando menos e nunca em sua posição de origem. Já Ribas, bem, ele gira e gira e acaba com mais um ataque.

O seu lugar é no banco de reservas. (Foto: Alexandre Loureiro)

O camisa 10 da Gávea está indo para o seu quarto ano no clube como titular indiscutível e o que ganhamos? Nada, não vencemos um campeonato. Na hora H, ele desaparece e isso está mais do que comprovado. Diego terminou a temporada em baixa e no banco, podendo até mesmo sair do clube. Virou o ano e de repente virou incontestável e dono da braçadeira de capitão. Foi contrato para ser o craque do time em 2016 e recebe pra isso, só que seu futebol é de coadjuvante por onde passou. Infelizmente percebemos tarde demais.

Já Arrascaeta comprado a peso de ouro depois de praticamente decidir duas Copa do Brasil, marcando nas duas finais e sendo decisivo na nossa eliminação nas oitavas de finais da Libertadores, foi jogado pro banco. O Uruguaio deveria ser o dono do time, pelo futebol que pratica e pela grana que custou, mas ele não está nem sendo se quer titular, quanto mais escolher vaga no time. A renovação de Diego e a contratação de Abel, vai a cada dia que passa se mostrando um completo equivoco do Flamengo. Estão querendo acabar com mais um sonho Rubro-Negro de vencer a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo com Diego Ribas no time titular. Coincidência? Acho que não.


EmoticonEmoticon