terça-feira, 24 de setembro de 2019

De Arrascaeta destaca o sonho de ganhar a Libertadores e fala como foi enfrentar sua antiga equipe: "Estava focado em sair vencedor de lá".

O Flamengo vive seu melhor momento na temporada, assim como o seu principal reforço de 2019. De Arrascaeta vive uma fase espetacular, que até o ajudou a ser titular da seleção do Uruguai nos últimos amistosos. O camisa 14 falou como foi marcar na sua antiga equipe, sobre o decorrer da temporada do Flamengo na Libertadores e Brasileiro.

"Tenho lembranças muito boas de lá, amigos em Belo Horizonte com quem falei após o jogo com eles. As vaias fazem parte do futebol, estava focado em sair vencedor de lá".


De Arrascaeta falou como foi enfrentar sua antiga equipe. (Foto: Flamengo)

Se manter na ponta da tabela:

"Foi muito difícil chegar a ser primeiro, acho que vai ser ainda mais se manter agora. Nosso grupo tem que estar focado nisso, todo mundo preparado para jogar. Teremos uma sequência de jogos fortes que vamos precisar ganhar. Tem grandes equipes perto da gente, mas para nós sempre é importante ir jogo a jogo, sabendo que temos possibilidade de seguir lá na frente".

Assistências:

"Pessoalmente sempre tento ajudar nossos atacantes a fazer gols, é a função deles. Obviamente o sentimento é de estar cumprindo isso, mas do meio para frente temos que pensar também em chegar na área e, quando tiver possibilidade, finalizar".

Confronto contra o Internacional:

"Sobre a sequência, todo mundo tem que estar preparado para jogar, o Mister vai precisar de todo mundo. Obviamente, por termos jogado 3 jogos já conhecemos o time deles. Vai ser muito duro, teremos que estar muito focados para sair com os 3 pontos".

Recordes do Flamengo em 2019:

"Temos falado dessa possibilidade dos 7 jogos contra o Cruzeiro. Mas o mais importante é nosso time estar focado jogo a jogo, pensar o melhor para o nosso grupo. Obviamente a gente quer brigar por coisas importantes e tem que seguir essa pegada, manter sequência ganhando em casa e fora para conquistar os campeonatos".

Ter Filipe Luís e Rafinha na equipe:

"Com a chegada deles, o nosso time ficou mais experiente, mais confortável com a experiência que eles já têm de Europa. A gente vê a maturidade que têm a cada jogo, acabam sendo uma das figuras do nosso time".

Semifinal da Libertadores:

"É um sonho que tenho de novinho tentar chegar a conquistar a Libertadores. Estive em uma semifinal pelo Defensor, infelizmente ficamos fora. Quero ter essa revanche e tentar pegar uma vaga na final".


EmoticonEmoticon