O Flamengo vai se preparando para a sequência de jogos decisivos que vem pela frente, e um dos jogadores mais experientes da equipe, vai desempenhando um grande futebol e ajudando o time a fazer história no Campeonato Brasileiro (8 vitórias consecutivas). Filipe Luís falou hoje um pouco sobre o decorrer da temporada do Mengão, elogiou Jorge Jesus e destacou o fato de não poupar pensando na Libertadores.
Poupar ou não?
“Não temos porque poupar, a gente está lutando pelas duas competições. Estamos no Brasileiro no momento mais difícil da competição. Quem ele precisar nesse jogo vai estar no melhor nível. Depois pensamos no Grêmio. Agora o foco é o São Paulo”.
Flamengo deve jogar com titulares contra o São Paulo, Brasileirão. (Foto: Flamengo). |
Jorge Jesus?
“Temos um técnico fantástico, aprendemos sempre coisas novas. E rimos muito também da maneira de ser dele. Tudo isso junto faz com que as coisas caminhem certo. Mas o mais difícil é se manter no topo”.
Jeito de jogar:
“Sempre comentei na Europa que no Brasil era considerado um lateral defensivo e lá me consideravam ofensivo. Dependia do que o Simeone me pedia. Talvez eu não seja tão ofensivo como outros laterais brasileiros, mas tenho uma forma mais dinâmica, chegando por trás, tudo depende do jogo e da situação. Quando tenho espaço, eu vou ao fundo. Essa é a indicação do meu técnico (Jorge Jesus). Ele quer que eu ataque”.
Força da torcida:
“Importantíssimo que a torcida esteja junto com nós nos jogos, sinta que o time está dando o máximo. Cada vez está melhor, sentimos o que a torcida está transmitindo. O Flamengo está conseguindo encher o Maracanã, um estádio muito grande”.
Elenco:
“O grupo tem muita qualidade, quer trabalhar e aprender. Tem jogadores que se sacrificam pela equipe, todos correm. Quando um parar, o time vai sentir. Se o time perder a humildade e o foco, vamos sentir".
EmoticonEmoticon