Não foi uma grande atuação, mas o Flamengo conseguiu mais três pontos e agora faltam 10 rodadas para o fim do Brasileirão. Depois de 5-0 contra o Grêmio na quarta, a equipe mostrava um cansaço bem acima da média e por pouco não perdeu pontos para o CSA em pleno Maracanã. Jorge Jesus falou sobre o desempenho abaixo da equipe.
"O jogo de quarta influenciou hoje. Foi um jogo que nos deu vaga na final da Libertadores... hoje também tava muito calor e o gramado está muito ruim. Isso contribuiu pra nossa falta de velocidade. O Flamengo não vai sempre jogar num nível top. Alguns, por méritos do adversário. Hoje não fomos rápidos, mas o importante foi ter vencido e somar mais três pontos. Faltam dez jogos".
Everton, Bruno Henrique e Arrascaeta comemoram o gol da vitória. (Foto: Flamengo) |
Pontuação da equipe:
"Faltam 30 pontos e hoje já fizemos a mesma pontuação do título de 2009. Mas não podemos valorizar muito, pois faltam dez jogos. O campeonato é muito difícil. Hoje o Flamengo jogou o suficiente pra ganhar e isso é que fazem as grandes equipes".
Força defensiva:
"O jogo não é só ofensivo. Se vocês repararem, estamos há alguns jogos sem sofrer gols. Sofremos contra o Fortaleza, mas de pênalti. Temos talento ofensivamente, mas o jogo tem vários componentes e estamos melhorando a defesa jogo a jogo".
Campeonato Brasileiro:
"O Brasileirão é um campeonato apaixonante e com muita qualidade individual. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido".
Adversários em bom caminho:
"Há equipe fortes no Brasileirão. A do Santos, a do Corinthians defensivamente. Há vários times que me impressionaram, como o Bahia. É um campeonato muito forte".
Próximo adversário:
"Normalmente os jogos no Serra Dourada são difíceis. O fato do Goiás ter sido goleado hoje não muda nada. Já passou. Sei que a torcida do Flamengo vai estar em peso e isso nos dá segurança e confiança. O importante é ter capacidade pra vencer quando não joga bem".
Entrevista que viralizou na internet:
"O Gabigol também brincou comigo. Eu já nem sei como que eu disso. É legal e momentos assim fazem parte da nossa vida".
Brasileirão e Libertadores:
"Quando vim ao Brasil, cheguei com dois objetivos definidos: final da Libertadores e o Brasileirão. Eu nunca pus a Libertadores a frente. Mas agora é diferente: a final é uma final e eu posso poupar lá contra o Grêmio priorizando a decisão".
Elenco na próxima temporada:
"Quanto à próxima temporada, o Flamengo é referência mundial. Penso que é um clube comprador e não vendedor, por isso não acredito que esse desmanche vá acontecer".
Sobre ficar no Flamengo:
"Não sei o meu dia de amanhã. Estou muito feliz aqui no Rio de Janeiro e minha cabeça está 100% aqui. Não está fora do Brasil e nem muito menos em Portugal. Dificilmente eu volto pra Portugal. Agora, meu foco é o Flamengo".
EmoticonEmoticon