O Flamengo venceu mais um jogo no Campeonato Brasileiro e com o empate do Palmeiras, a equipe abriu 10 pontos de vantagem na liderança da competição. Com boa atuação diante do Fluminense, o clube deu mais um passe pra vencer a maior competição do Brasil. Jorge Jesus falou um pouco sobre o desempenho da equipe.
"Nos tiraram mais um pênalti. Mas eu dou parabéns ao árbitro, porque o VAR chamou e ele, como soberano, achou que não e não marcou. Foi, mas é assim que eu acho certo. Quem apita ao jogo é o árbitro".
Bruno Henrique comemora mais um gol em clássico. (Foto: Internet) |
Atuação segura da equipe:
"Voltamos a fazer um bom jogo. Foi uma equipe muito segura e consciente com e sem bola. Somos muito criativos individualmente. Pelo que aconteceu no primeiro tempo, o placar deveria ter sido diferente. Mas futebol é assim. Sufocamos o Fluminense nos primeiros 45 minutos, fizemos um, mas deveríamos ter feito muito mais gols".
Quando aceitou o projeto do clube:
"Quando eu aceitei o projeto do Flamengo eu pensava no Brasileirão, Libertadores e Mundial. E estamos vivos nos três. Volto a dizer: o Campeonato Brasileiro é muito competitivo e com muita qualidade".
A força do Campeonato Brasileiro:
"Na Europa eles julgam que têm os melhores campeonatos do mundo, mas não têm. Lá tem jogadores com prestígio, mas muitos campeonatos lá são piores que o Brasileiro. Eu falo, porque eu conheço. Não me canso de dizer: o Brasileirão deveria ser vendido de outra maneira".
Equipe brasileira na final da Libertadores:
"Tanto Flamengo, quanto Grêmio representarão bem o Flamengo na final da Libertadores. Não tenho dúvidas".
Torcida do Flamengo:
"Estou muito satisfeito como a torcida me recebeu, como me dão carinho e como os resultados estão aparecendo".
Desempenho do Rodinei:
"Não foi só eu que gostei do Rodinei, vocês viram que ele fez um excelente jogo. Ele tem condições físicas acima do normal e precisa ter mais confiança. Assim como o Vitinho. São jogadores marcados pela torcida como patinhos feios".
Diego Ribas:
"O Diego é mais um caso de sucesso do departamento médico do Flamengo. Recuperou o jogador com uma lesão muito grave. Agora são jogos de risco e não podemos utiliza-lo por mais que queira, pois sabemos que ele não terá o mesmo desempenho. O Diego e Lincoln estão treinando há apenas uma semana e vamos analisar os melhores jogos para eles jogarem. Mas, agora, são jogos que corremos riscos e não podemos arriscar".
Vantagem de 10 pontos:
"Dez pontos de vantagem é melhor que oito. Porém falta muito campeonato. O Flamengo vai perder pontos, o Palmeiras também. Vai ser um final de competição muito complicado".
Derrota pro Bahia:
"Quando perdemos pro Bahia eu disse que não havia problema, porque sabia que os outros perderiam pontos. Tínhamos que olhar pra nós e assim foi, não perdemos mais pontos de lá pra cá. Agora estamos no topo e vamos defender a 'camisa amarela'".
EmoticonEmoticon