quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Jorge Jesus em relação a mentalidade da equipe: "Quando você quer e tem mentalidade de campeão, as coisas saem

Tua Glória é Lutar! O Flamengo jogou muito mal devido aos desfalques e pela qualidade de quem estava em campo, mas nada e ninguém parou o líder do Campeoanto Brasileiro. O Flamengo fez um primeiro tempo péssimo e pouco criou. Gerson saiu ainda no intervalo por estar cansado. Time tomou um gol por pênlati de Pablo Marí, mas na raça conseguiu virar aos 45 minutos do segundo tempo com Reinier.


"Hoje os jogadores tiveram que buscar energias no fundo do poço. A umidade era muita e o calor era imenso. Eu, parado, transpirava sem parar. Por isso o cansaço foi dupla. Mas crer é vencer. Quando você quer e tem mentalidade campeão, as coisas saem".


Time comemora a vitória. (Foto: Foto FC)

Desempenho da equipe:

"Fizemos um jogo abaixo do nível que estamos habituados. Foram feitas algumas alterações táticas durante o jogo para ver se melhorava e nada. No intervalo eu modifiquei e aí sim funcionou um pouco mais".

A permanência de Reinier:

"A decisão de manter o Reinier se mostrou acertada. Foi muito importante, pois temos jogadores fadigados e lesionados. A diretoria está de parabéns pela decisão que tomou".

Jesus em relação a não poupar jogadores:

"A minha cultura não é poupar. Não tem isso de poupar. Vocês já sabem disso. Descansar domingo? Isso não existe. Temos quinta, sexta, sábado e vamos correr no domingo. Agora, se algum jogador estiver correndo risco de lesão, aí é outra coisa".

O tamanho da vitória:

"Hoje foi uma vitória de campeão. Os campeões precisam de sorte e hoje tivemos um pouco de sorte. Vocês podem achar que o segundo gol foi por acaso, mas não foi. Não vou abrir minhas jogadas, mas é um trabalho da equipe".

Torcida do Flamengo no Nordeste:

"Felizmente, o Brasil é um país democrático e cada um tem o time que quiser. Se o Flamengo é uma Nação, é porque é um clube nacional. Isso é a história do Flamengo".

Decisão do VAR:

"O Flamengo não ganhou com o VAR. O Flamengo empata com uma decisão do VAR, assim como estava perdendo por 1 a 0. O VAR é fundamental, mas, como já disse, o protocolo tem que ser alterado".


Próximo adversário:

"O jogo contra o Fluminense não terá influência nenhuma no jogo de quarta. Pelo menos não emocional. Nenhum resultado terá influência psicológica negativa".

Jogada do gol do Reinier:

"Essa jogada do segundo gol não é novidade. Contra o Ceará, aqui mesmo, já marcamos com o Pablo Marí. Agora não é segredo mais. É estratégia do jogo".


Critícas de alguns torcedores para Everton Ribeiro:

"Críticas ao Everton Ribeiro? Por quê? É um jogador importante na estrutura e ideias da equipe. Ele tem características que nós adaptamos dentro da equipe taticamente. Ele tem o último passe com muita qualidade e pensa a frente. No domingo, ele vai jogar. Há dois jogadores no Flamengo que pensam a frente. Um é o Everton Ribeiro. O outro eu não digo qual é".




EmoticonEmoticon