quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Jorge Jesus rasga elogios aos jogadores e torcida mas avisa: "O mais importante agora é ganhar a final".

Um, dois, três, quatro e cinco, o Flamengo fez uma partida histórica e humilhou o Grêmio no Maracanã. Com um segundo tempo perfeito a equipe Rubro-Negra massacrou o adversário e agora está à caminho de Santiago. Uma noite inesquecível para uma geração que não viu a era Zico. O time agora vira suas fichas pro Brasileirão. Jorge Jesus arrasgou elogios a torcida e elenco.

"Primeiro quero agradecer aos jogadores por este feito que a torcida do Flamengo há muitos anos queria. Os torcedores são únicos, diferentes, apaixonados. Hoje foi único no mundo. O mais importante agora é ganhar a final".

Elenco do Flamengo comemora o quinto gol. (Foto: GloboEsporte.com)

Jesus ao ser questionado se o Flamengo tem o melhor futebol do Brasil:

"Eu não quero ser o dono da verdade. Cada treinador tem sua opinião. Eu transmiti a minha em função do resultado e de quando o Flamengo estava em primeiro na tabela. Não vou mudar de opinião após ganhar de 5 a 0".

Retornos de Arrascaeta e Rafinha:

"Rafinha e Arrascaeta estarem em campo mostra força do departamento médico do Flamengo. A equipe não é apenas jogadores e treinador. Eu tenho que colocar em campo aqueles que eu acho que estão em melhores condições. Durante a semana eu percebi que o Arrascaeta e o Rafinha estavam em condições. Eu ia substituí-los, mas pelo resultado deixei o Rafinha em campo o jogo todo".

Confiança de Marcos Braz em seu trabalho:

"Quero agradecer ao Marcos Braz, que foi a primeira pessoal que acreditou em mim e fez força para eu estar aqui. Agradeço ao Flamengo pela oportunidade de treinar este clube, que é uma nação. Ainda não conquistamos nada!".

Sentimento:

"Eu não tô emocionado, estou rouco. Claro que não esperava ganhar de 5 a 0. Muito respeito pelo Grêmio. No primeiro jogo, o VAR salvou o Grêmio. Era pra ter sido 3 a 0. Sabíamos que hoje, fácil ou difícil, iríamos ganhar. Temos muita confiança".


A mudança drástica de futebol apresentado pelo Flamengo:

"O que mudou no Flamengo foi a proposta que apresentamos e eles acreditaram em nossas ideias de jogo. Ela passa por muitas nuances. Uma coisa é ensinar, a outra é saber ensinar. Hoje foi uma demonstração disso".

Hegemonia no Brasil?

"Este é o primeiro passo para o Flamengo conquistar a hegemonia do futebol brasileiro. Porque o clube tem tudo para dar certo".

Final em Santiago:

"Eu tô habituado com todas as finais em campo neutro. É muito mais apaixonante, interessante, mística para os clubes quando é jogo único. Eu defendo que uma final desta qualidade seja em um só jogo".



EmoticonEmoticon