sábado, 21 de dezembro de 2019

Jorge Jesus diz que as duas equipes tiveram muitos méritos e destacou: "Fomos tão bons quanto eles".

O Flamengo não venceu o Mundial de Clubes, mas deixou uma grande lição ao futebol Sul-Americano, é possível jogar futebol e propor o jogo mesmo com adversário bem melhor que você. A equipe de Jorge Jesus jogou bola contra um Liverpool monstruoso, que vem batendo vários recordes durante a temporada. Jesus elogiou a equipe e disse que o Flamengo jogou de igual contra o clube inglês.


“Foram duas equipes com muito méritos e o Liverpool fez um gol. Não podemos falar que o Liverpool venceu porque o Flamengo errou aqui ou lá. A linha defensiva do Flamengo esteve muito forte, muito bem, e temos que valorizar o adversário. Queria me sentir como o primeiro. A vida esportiva é feita por vitórias, não há vitórias morais. Senti um grande orgulho de ser treinador deles nessa final. Perdemos, mas não perdemos em nada para o Liverpool a não ser no resultado. Fomos tão bons quanto eles”.


Temporada da equipe:

“Fomos uma equipe em termos de sistema tático muito mais atrevido. O treinador é qualificado por ganhar ou perder. O Flamengo podia ter uma temporada inesquecível, mas não deixa de ter uma temporada brilhante. Foi uma temporada brilhante”.

Estilo de jogo:

“A ideia foi uma ideia perfeita ao longo desses sete meses. Meus jogadores criaram com muita qualidade. Essa equipe joga defensivamente e ofensivamente. Esse foi um teste para o futebol brasileiro na minha opinião. Um teste de forma positiva”.

Atuação da equipe:

“Foi demonstrado que com organização tática e jogadores de qualidade pode fazer um grande time. O Flamengo fez um jogo extraordinário mesmo sem ter três grandes referências que não estiveram em um nível alto. A minha satisfação é mostrar que as grandes do Brasil podem estar no nível dos grandes da Europa”.

Diferença de Flamengo e Liverpool:

“Não houve diferença de nível do Liverpool para o Flamengo. Se o Flamengo tivesse três jogadores fundamentais no nível deles, seria muito mais forte”.

Quantidade de jogos do time na temporada:

“Vocês viram um jogo de 95 minutos e prorrogação de um time do Flamengo que tem 77 jogos e outras que tem 25 a menos. Até neste pormenor quero destacar a qualidade da nossa forma e dos nossos jogadores, que mesmo com 80 jogos nas pernas tiveram intensidade”.

Hegemonia no Brasil?

"O Flamengo claro que tem todas as condições para manter a hegemonia do futebol brasileiro. Está no caminho certo, mas não compete a mim, compete a diretoria saber os passos que vai dar e tem tudo para dar. Mostramos com nossos torcedores, mais de 15 mil”.

Elenco que ficará na história. (Flamengo)




EmoticonEmoticon