O ex-treinador do Flamengo e adversário na final da Supercopa do Brasil, Dorival Júnior falou em entrevista ao site UOL sobre a expectativa de enfrentar um Flamengo milionário no próximo domingo e qual a diferença do atual momento do clube pelo qual ele treinou nos último meses de 2019, com Eduardo Bandeira de Mello na direção do Rubro-Negro.
UOL perguntou: Qual o significado para você ter como primeiro adversário em um confronto nacional justamente o Flamengo, último time que comandou antes de assumir o Athletico?
"Fico feliz porque acompanhei o início e a finalização do trabalho da diretoria anterior, do presidente Bandeira de Mello. O quanto o clube cresceu, foi estruturado e agora vivendo um novo momento, com o presidente Rodolfo Landim também fazendo um belo trabalho. Um clube preparado para grandes vitórias e conquistas. É uma satisfação. Chego ao Athletico e também estou satisfeito por encontrar um clube numa crescente, conseguindo se aproximar muito dos maiores clubes do futebol brasileiro".
Dorival Júnior no comando do Athletico-PR. (Foto: Athletico-PR) |
UOL perguntou: O que você percebe de diferente entre o Flamengo atual e o que comandou no final de 2018 além das muitas contratações?
"O Flamengo vinha se aproximando, participando de semifinais e finais das grandes competições no Brasil, com equipe forte que foi vice-campeã brasileira em 2018. Agora vencendo merecidamente a Libertadores e o Brasileiro, além do vice-campeonato mundial em 2019. Isso mostra o elevado nível que alcançou, o crescimento que teve. O sucesso é fruto do bom trabalho que teve nos últimos anos".
EmoticonEmoticon