O Flamengo terá sua primeira decisão Nacional do ano já em fevereiro. O clube irá disputar a final da Supercopa do Brasil contra o Athlético-Pr que foi o Campeão da Copa do Brasil, em 2019. O capitão Everton Ribeiro falou hoje com a imprensa em Brasília, sobre o confronto que ocorre no domingo, no estádio Mané Garrincha.
"Início diferente. Estar voltando este campeonato, acho importante. São dois campeonatos muito prestigiados no Brasil, e ter uma final logo no começo para ter um prestígio a mais, acho legal. Estamos ansiosos. Esperamos fazer um grande jogo".
Everton Ribeiro fala sobre a final da Supercopa do Brasil. (Foto: Flamengo) |
Outras palavras do Everton Ribeiro:
Sequência de jogos:
"Acho que foi bom. Foram jogos de alta intensidade, valendo três pontos. Isso é importante para nos colocar em ritmo novamente e nos dar a sensação de que está valendo. Isso é o mais importante. Soubemos aproveitar bem os jogos".
Confrontos contra o Athletico-PR em 2019:
"Realmente foram jogos difíceis. Era uma equipe muito bem treinada, sabia onde estava cada companheiro. Com um novo treinador, que a gente já conhece, vai ser mais um jogo difícil. O Mister está preparando o material para nos passar".
Everton ao ser questionado se está 100% do tendão:
"Meu tendão está 100%. O departamento médico me ajudou durante a temporada. Fizemos uma preparação para este ano. Estou sem dor. Agora é só preparar e melhorar cada vez mais a condição física para fazer uma excelente temporada".
Novos jogadores:
"O pessoal chegando está bem entrosado. São jogadores acima da média, que chegaram para fortalecer o nosso grupo. Sentiram o que é Flamengo. Internamente são pessoas de grupo. Tenho certeza que vão nos ajudar muito ao longo do ano"
Motivo pela qual a equipe parou de jogar contra o Fluminense:
"Acredito que tínhamos jogo controlado. O primeiro gol que fizeram deu ânimo para eles. Começaram a nos incomodar mais com a bola longa. Isso causou a impressão que perdemos o controle do jogo. Temos que estar atentos".
Como jogar contra o Athletico-PR:
"Temos que fazer um bom jogo, com posse de bola, marcando em cima. E aguentar ao máximo. É uma final, sabemos que temos que jogar os 90 minutos em alta intensidade para trazer essa taça".
Como a equipe se encontra fisicamente:
"A gente sabe que ninguém está 100% ainda. Muito cedo. São duas semanas de trabalho, mas estamos numa condição muito boa. Estamos preparados para aguentar esses 90 minutos ou mais, intensamente, para trazer essa taça".
Força da torcida do Flamengo em Brasília:
"A Nação faz a diferença onde for o jogo. A gente é acostumado a jogar com estádio cheio, torcida incentivando. Não vai ser diferente. Acredito que no domingo vai estar mais uma vez marcando presença. Esperamos que possam ver a primeira taça do ano".
Continuação de Jorge Jesus no clube:
"A gente espera que o Mister possa continuar. Nos ensinou muito. Acrescentou muito ao futebol brasileiro. Torcemos para que possa renovar e fique muito tempo com a gente, para o bem do Flamengo e do futebol, que tem muito a ganhar com as ideias que ele tem".
Volta de Rodrigo Caio:
"O Rodrigo Caio é um monstro, porque não precisa estar treinando todo dia com a gente no campo, porque já tem uma força física fora do normal. Ano passado deu mostras disso, quando voltou de contusão e foi para um jogo de Libertadores".
EmoticonEmoticon