quarta-feira, 22 de abril de 2020

Rafinha enaltece torcida do Flamengo e fala da importância do jogo contra o Emelec: "Foi um jogo chave".

O futebol está em pausa, então boa parte do elenco do Flamengo está participando de entrevista ao site oficial do clube. Rafinha foi o escolhido da vez e declarou que a vitória contra o Emelec nas oitavas de finais da Libertadores, foi crucial para a retomada da equipe na competição e destacou a força da torcida Rubro-Negra.



"Foi o jogo que deu vida para nós. Foi um jogo chave, mostrou que a gente tinha condições de colher coisas grandes no final. Mas, claro, a gente precisava trabalhar, formar o time, criar uma identidade. Eu sabia que o mister tinha essa capacidade, porque os atletas que ele tem sob seu comando são de muita qualidade".

Rafinha, mostra a medalha do campeonato brasileiro. (Foto: Delmiro Junior)


Torcida do Flamengo:

"Me surpreendeu por acompanhar e ver de perto a força da torcida. Não vou puxar saco. A torcida do Flamengo é muito diferente. Ela faz a diferença nos jogos.Tem jogo que a gente sai perdendo, ás vezes o time não está legal, e a torcida começa a apoiar. Isso faz a diferença". 

Retorno ao futebol brasileiro:

"Foi muito difícil, depois de 14 anos na Europa. Voltar para o Brasil é complicado, pois já tinha minhas raízes na Alemanha, foi uma vida que construí lá. Voltar e em seis meses a gente conseguir conquistar duas taças como o brasileiro e a Libertadores, continuar jogando bem, foi especial".





EmoticonEmoticon