O Flamengo venceu o Boavista na última rodada da fase de grupos da Taça Rio com muita facilidade. Agora O Mais Querido se prepara para a semifinal, que ainda não tem adversário definido. O clube está apenas a duas partidas de se tornar bicampeão do Campeonato Carioca.
O Flamengo fez um jogo ataque contra defesa contra o time do Boavista. Sem Gabigol no ataque poupado e com Pedro, o Flamengo sentiu a falta de movimentação do camisa 9, mas não o extinto goleador. Pedro teve duas oportunidades para marcar, e uma delas o centroavante não perdoou. O atacante chegou ao seu quarto gol em dez partidas pelo Mengão.
O meio-campo do Mengão dominou completamente o jogo, seja com a posse de bola ou a marcação sobre pressão no oponente. Willian Arão fez grande partida nesse último quesito, esteve em todos os lugares do campo não deixando o adversário contra-atacar.
Arrascaeta e Everton tiveram grande movimentação e tentaram várias vezes passes que quebrasse a linha adversária. A dupla também apoiou muito Rafinha pelo lado direito. O lado esquerdo participou bem menos na primeira etapa, especialmente porque Bruno Henrique ficou bem mais centralizado. Gerson também apoiou bastante o ataque. O meio-campista foi bastante eficiente, saiu de campo com um golaço e uma assistência para Pedro.
No segundo tempo, o Flamengo cresceu com as substituições. Com 15 minutos na segunda etapa, Jorge Jesus já tinha colocado Michael, que entrou no intervalo, além de Vitinho e Diego. O Flamengo ganhou mais velocidade e movimentação com os dois atacantes. Vitinho de um lado e Michael do outro, atormentaram a zaga do rival. O Flamengo perdeu inúmeras oportunidades, só Léo Pereira finalizou umas três vezes. Além de perder boas chances, o time rubro-negro deixou de finalizar lances claros ao tentar passar a bola para o companheiro. Apenas Gerson conseguiu finalizar bem o suficiente para mudar o placar nos 45 minutos finais. Pedro Rocha e Thiago Maia também entraram no fim. Com isso, Jorge Jesus fez exatamente as mesmas substituições do jogo contra o Bangu. Seria uma indicação que são as opções que o treinador mais deve usar no futuro? Só o tempo vai dizer.
Flamengo venceu mais uma partida na Taça Rio. (Foto: Alexandre Vidal/CRF) |
EmoticonEmoticon