Teve sufoco, foi no coração e na raça, o Flamengo conseguiu vencer de forma heroica o Barcelona de Guayaquil. Com muitos desfalques em função de vários jogadores estarem contaminados pelo coronavírus, a equipe teve um longo dia sem saber ao certo se teria partida ou não. Domènec Torrent falou na coletiva de imprensa sobre o duelo contra o clube equatoriano.
"Eu não sei o que vai acontecer amanhã, podemos ter mais jogadores positivos".
"Quando eu falo que precisamos treinar, hoje me falaram que só treinamos juntos todo o elenco 10 dias. Amanhã quando chegar ao Rio, alguns vão fazer a recuperação e outro treinar. Tem que saber que não podemos treinar direito aqui, um dia foi o vulcão, outro dia. Mas não é uma desculpa. Eu não sei o que vai acontecer amanhã, podemos ter mais casos positivos, eu não sei".
Treinador pede tempo:
"O que aconteceu com Klopp no Liverpool? Eu preciso que entendam isso. Um time precisa trabalhar, precisa de tempo. Se vocês não entenderem isso, eu não posso explicar, nós precisamos tempo. Não o Dome, qualquer técnico brasileiro também".
Continuidade no Flamengo:
"Que continuidade? Eu não controlo. Só estou focado em trabalhar muito duro. Que continuidade? Aqui quando um técnico perde um jogo está fora. Na Europa é diferente, talvez por isso na Europa o futebol hoje seja diferente".
Treinador se mostrou irritado com as críticas de uma possível demissão:
"Se não querem mudar o que acontecem com os técnicos do Brasil vão ter um problema. Depois de quatro jogos, se não ganhar três está fora. Eu tenho uma idade, tenho experiência, o mais importante é estar focado, jogar melhor e melhor".
Momentos vivido no Equador:
"Vocês não sabem o que aconteceu aqui, os campos de treinamento, não pudemos treinar. A pressão para mim não existe, existe para a diretoria. Eu não quero perder um segundo do meu trabalho nisso, o que acontece fora eu não posso controlar".
Desempenho na equipe:
"Hoje jogamos bem 30 minutos, temos que jogar mais, temos que jogar 50, 60, 70, todo o jogo".
Libertadores:
"A Libertadores, às vezes não é só técnica, é coração. Hoje eles mostraram isso. Mostram o porque ganharam tanto no ano passado e que grande equipe é o Flamengo".
Muitas críticas em relação ao futebol brasileiro:
"Os jogadores não são máquinas, treinamos apenas 10 dias. Amanhã, por exemplo, os jogadores que jogaram não podem treinar como elenco porque precisam fazer a recuperação. O que está acontecendo em Brasil é uma loucura, se não tem tempo para treinar, como analisar o trabalho de um técnico?"
EmoticonEmoticon