Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino e perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação do campeonato Brasileiro. A equipe teve uma maratona ridícula e terá outra partida já no próximo domingo. Domènec Torrent falou do calendário patético da CBF.
"Jogamos três jogos em seis dias, o Bragantino jogou o último jogo fazem 4 dias. Mas estou muito orgulhoso. Muitos jogaram 90 minutos como Isla, Thiago e aguentaram todo. Muitos estavam cansado, o Gerson não podia jogar, o Bruno estava muito cansado. Estou orgulhoso deles".
Adversário de hoje:
"Eu falo que o adversário também joga. Talvez jogamos melhor no segundo tempo nos últimos jogos porque temos mais posse e o adversário tem que correr mais, encontramos mais espaços no segundo tempo. Acho que é isso, a intensidade é a mesma".
Parte física de Pedro:
"Tínhamos dados dos doutores, que o Pedro estava muito cansado, com risco de lesão. Falamos individualmente com cada jogador porque a informação perfeita é quando você fala com os jogadores também".
Muitos atletas cansados:
Quando falei com o Pedro, ele disse que aguentaria jogar o primeiro tempo, 50 minutos. Não tivemos sorte com jogadores que estavam na seleção, dois voltaram um pouco machucados, o Arrascaeta e o Rodrigo Caio. O Isla falou que poderia jogar 60, mas depois no campo, ele disse que aguentaria jogar 90. O Thiago também disse que conseguia jogar os 90. Agora mesmo no vestiário estão todos fazendo recuperação. Amanhã o mesmo, vamos falar com os jogadores que estão muito cansados, Gerson, o Isla. Temos que fazer um teste com o Everton, não sei o que vai acontecer".
Risco de lesões em alguns atletas:
"Não penso no próximo jogo, o jogo mais importante é o hoje. O Pedro tinha risco de lesão, Tannure falou que ele poderia jogar um tempo, eu também falei com o Pedro. Eu não queria que ele se machucasse. Ele jogou 9 jogos seguidos, jogou muito bem".
Desempenho da arbitragem:
"Eu não quero falar sobre árbitros porque é muito difícil apitar o jogo. Mas se você tem VAR, tem a possibilidade de consultar, mas não quero falar sobre árbitros".
Sistema defensivo do clube:
"Temos que melhorar os últimos jogos, estar mais concentrados nos primeiros cinco minutos. Durante o jogo defendemos bem, mas temos problemas nos primeiros minutos de cada tempo".
Melhorias na equipe:
"Para mim não é mais importante a posse, é a finalização. Tem coisas que não dependem do técnico, a concentração nos primeiros minutos. Os jogadores têm muita experiência, podemos melhorar e vamos melhorar".
Gerson sem condição de jogo:
O Gerson, treinamos um pouco hoje, a bola parada e tudo sempre treinamos no mesmo dia do jogo. Quando você fala com eles, eles falam que estão muito cansados e não pode jogar de início. Eu falei com o Bruno, me falou que poderia jogar 30 minutos. O Gerson teve problemas para treinar hoje, estava muito cansado. Quando o jogador te fala que está muito muito cansado você tem que procurar que ele não se machuque".
Esforço do elenco:
"19 com covid-19, jogamos contra o Del Valle já tínhamos 7 com covid-19 e não sabíamos, além da altura. O esforço que o time fez esse mês foi maravilhoso. Tudo o que aconteceu esse mês foi uma loucura. É o valor de um elenco que superou tudo. Eu não posso falar todos os dias isso. O Lincoln jogou de extremo direito, de esquerdo... o esforço desse elenco foi maravilhoso".
EmoticonEmoticon