Foi decepcionante e totalmente injusto, o Flamengo perdeu a primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Maracanã. A equipe fez um ótimo jogo, mas mais uma vez perdeu por um erro individual de um atleta. Rogério Ceni destacou o bom jogo do Rubro-Negro, mas lamentou a derrota.
"O Flamengo jogou bem, frustrante é sair com a derrota da maneira que foi, mas fico feliz da maneira como eles se comportaram em campo. Se fosse 3 a 0 no primeiro tempo estaria justo".
O resultado da partida:
"Não mostra o que foi a realidade do jogo, principalmente no primeiro tempo onde tivemos muitas finalizações, o São Paulo não finalizou. Faltou o mínimo detalhe, um passe melhor, mas produzimos muito bem".
Postura da equipe no primeiro jogo de seu comando:
"A postura bem diferente, tentamos fazer aproximação com Gabriel e Bruno Henrique na frente. Aproveitamos o Vitinho que talvez tenha sido o melhor em campo hoje e tentamos com o Michael também pelas pontas".
Em relação ao confronto:
"O jogo não acabou aqui, tem mais 90 minutos, é um gol de diferença e o Flamengo é Flamengo em qualquer lugar".
Desfalques fizeram falta:
"Uma pena os jogadores lesionados, outros na seleção, mas vamos tentar formar um time para esse jogo de sábado, que está bem próximo, fazer uma análise para ver como constrói o time de quarta".
Parte física para partida de sábado:
"Essa é a parte difícil traçar hoje. Vamos ter que esperar sábado a condição física de cada um e o que nós podemos fazer. São jogos em sequência, além dos lesionados, esses que estão voltando (de lesão). Se eu colocar eles para treinar amanhã, nós não vamos conseguir jogar sábado. Por isso uma pré-temporada é boa, para moldar a equipe do seu jeito".
Paciência da torcida:
"Será necessário, infelizmente, eu sei que o Flamengo tem que ganhar todo dia. Agora vamos trabalhar para isso. A festa lá fora foi muito legal, a gente queria essa festa aqui dentro. É um momento de paciência, de calma".
Falha de Hugo que resultou no gol do São Paulo:
"Eu acho o Hugo um baita goleiro, é um jovem que vai passar por experiências difíceis e também com grandes tardes como aquela contra o Palmeiras, acontece, é do futebol".
Força de vontade do elenco:
"A mesma dedicação, vontade de vencer. Sou grato pela manifestação, pelo apoio que foi dado. Eu queria retribuir com a vitória, mas uma coisa é reconhecer, a postura desses caras em campo foi fantástica".
Saída de bola:
"Isso é uma coisa que requer tempo. Hoje a saída de jogo fizemos alguma adaptação. Se eu colocar eles para treinar amanhã, nós não vamos conseguir jogar sábado. Por isso uma pré-temporada é boa, para moldar a equipe do seu jeito".
Rogério Ceni sobre não vencer o São Paulo como treinador:
"Me incomoda todos os dias que não consigo vencer um jogo. O combustível que me move é a vitória seja qualquer time".
Modelo de jogo:
"A memória que eles tinham do passado recente, até certo ponto recente, e o modelo que trabalhava no Fortaleza. Acho que é o que eles mais gostam de jogar, além das peças, porque temos acho que oito jogadores fora. Com mais peças, podemos rodar mais. O importante é que voltamos a metodologia que eu vejo que foi sucesso no Flamengo e que vejo que foi sucesso no time que trabalhei nos últimos três anos".
Rogério Ceni sobre Hugo:
"Eu falei para preservar porque as vezes de cabeça quente, mas ele se mostra um garoto muito maduro. Se eu não vou dormir imagina ele? É um menino que tem personalidade, se ele quer se expor, se quer falar, tenho certeza que sabe se expressar bem".
Entrada de Thiago e saída de Gabigol:
"Thiago Maia não é que entrou no Gabigol, é que eu coloquei o Arrascaeta, eu não tenho muita informação sobre ele, eu perguntei para ele quanto tempo ele achava que rendia bem e ele falou acho que uns 45".
Motivo da saída de Gabigol:
"Gabriel um pouco desgastado, com botinha no tornozelo, um pouquinho de dor no tornozelo e o Maia pode jogar em qualquer lugar, no Lille jogou até de lateral, zagueiro".
Estreia pelo Flamengo:
"Sei o investimento que é feito nesse time, gostaria de estrear com grande vitória. Queria que eles tivessem no estádio, foi uma festa muito bonita no estádio. Eu espero, num futuro próximo, entregar os resultados que eles esperam".
EmoticonEmoticon