José Mourinho sempre foi conhecido por fazer "minds games" antes de jogos importantes e parece que o Palmeiras assistiu a muitas entrevistas do português. O Flamengo já sentiu isso na pelé em 2016, quando o presidente Paulo Nobre usou as seguintes palavras, "não vão levar (título) na mão grande", após o Fla-Flu onde o Flamengo ganhou de 2-1 e o Fluminense teve um gol muito bem anulado na ocasião. Mas voltando em 2019, vamos falar especificamente deste Campeonato Brasileiro.
São Paulo 1-1 Flamengo: No jogo que o Flamengo colocou o sub-20 pra enfrentar o São Paulo no Morumbi, o clube estava empatando mas nos minutos finais o zagueiro do São Paulo usou o braço pra interceptar o lançamento do atleta do Flamengo e o VAR ignorou. O apitador não foi nem mesmo chamado para uma revisão.
Bruno Alves abriu o braço e acertou o bola. (Foto: Internet) |
Flamengo 2-1 Chapecoense: O Flamengo vencia o jogo por 2-0, quando o zagueiro Gum do clube catarinense, bloqueou com o braço a cabeçada de Lincoln. O árbitro não foi chamado para revisar o lance, que foi claro. Erro gravíssimo, sorte deles é que o Fla venceu.
Mão do Gum evitou o segundo gol de Lincoln no jogo. (Foto: Internet) |
Atlético-MG 2-1 Flamengo: O Mengão perdia por 1-0, quando o bandeirinha se equivocou completamente, a bola acertou o pé direito de Guga, quando De Arrascaeta tenta roubar a bola do atleticano. O lateral era do Flamengo e ele deu origem ao gol do Atlético-MG. Resultado, Guga bateu o lateral, Léo Duarte cortou errado e Chará acertou um chutaço.
Flamengo 3-2 Botafogo: Gabigol e Bruno Henrique decidiram o jogo para o Flamengo, mas o primeiro gol do Botafogo era pra ter sido anulado. Carli empurrou Bruno Henrique, tanto que o atacante vai ao chão após o lance.
Bruno indo ao chão após ser empurrado por Carli. (Foto: Internet) |
Bahia 3-0 Flamengo: O jogo com com mais erros contra o Flamengo até aqui no Brasileirão. Filipe Luís cortou o zagueiro, quando tomou um rapa por baixo. Lance aconteceu em cima da linha e o árbitro de vídeo e o árbitro de campo nada marcaram. No primeiro gol de Gilberto, ele aparece claramente na frente do zagueiro Thuler e mesmo com o VAR, eles conseguiram errar. A imagem deixa claro.
Será que tava impedido? (Foto: Internet) |
Filipe Luís tomou um rapa do zagueiro do Bahia. (Foto: Internet) |
Flamengo 3-1 Grêmio: Absurdo, assim se pode falar sobre o pênalti não dado no Bruno Henrique contra o Grêmio. O VAR que viu acertadamente o puxão de camisa do Pablo Marí, não viu a pancada que Galhardo deu no atacante do Rubro-Negro por trás. O árbitro era o Braulio da Silva Machado.
Bruno Henrique toma uma rasteira do lateral Galhardo. (Foto: Internet) |
Vasco 1-4 Flamengo: O Fla vencia o Vasco por 3-1, quando Vuaden goi chamado pelo VAR para olhar o lance entre Castán e De Arrascaeta. O juiz deu o pênalti, sendo que o zagueiro vascaíno agarrou o flamenguista e o jogou no chão, com isso o uruguaio caiu em cima de Castán.
Acredite, o árbitro deu falta do De Arrascaeta. (Foto: Internet) |
Flamengo 3-0 Palmeiras: O Flamengo venceu facilmente o Palmeiras, mas a não expulsão de Bruno Henrique passou despercebida. O jogador levou o pé acima do normal e acertou a canela do De Arrascaeta. O meia palmeirense nem se quer tomou amarelo ou o árbitro foi chamado. No segundo tempo, Bruno Henrique deu um pontapé no Everton Ribeiro e levou o amarelo que poderia ter sido o segundo, mas Rafael Traci ignorou totalmente o primeiro lance. Lance pra vermelho, mas que nem amarelo teve.
Bruno Henrique só acerta a perna de De Arrascaeta e nem amarelo levou. (Foto: Internet) |
Cruzeiro 1-2 Flamengo: O Rubro-Negro vencia por 1-0 a equipe Mineira fora de casa, quando o Raphael Claus deu um pênalti medonho para o Cruzeiro. Rodrigo Caio em momento algum toca no Pedro Rocha, o atacante do Cruzeiro cai sozinho e o VAR simplesmente decide não chamar o juiz. Até os argentinos ficaram assustados com a jogada.
Rodrigo Caio mal toca em Pedro Rocha que já vai caindo sozinho. (Foto: Internet) |
EmoticonEmoticon