O Flamengo venceu mais um jogo no Maracanã e terminou o primeiro turno na liderança do Campeoanto Brasileiro. Em jogo muito complicado a equipe de Jorge Jesus foi sólida em todos os setores e a genialidade de Gabigol decidiu o jogo para o Flamengo. Jorge Jesus falou um pouco da importante vitória da equipe contra o adversário direto e respondeu até mesmo um jornalista Argentino que disse que lá eles acham o Fla favorito pra ganhar a América.
"Eu sei que vocês não pensam assim, mas sim que River e Boca Juniors têm mais possibilidades que o Flamengo. Qualquer um pode vencer. Vão disputar palmo a palmo. Se os hinchas do teu país pensam que o Flamengo tem mais possibilidades... melhor. Qualquer um dos quatro clubes estão próximos. Qualquer um pode vencer. Não sei qual tem mais possibilidade".
O que representa ficar em primeiro ao fim do turno?
"O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de 'vencedor do primeiro turno'. Mas tivemos qualidade de jogo. Jogo a jogo vamos tentar chegar até o final em primeiro".
O adversário:
"O Santos é uma equipe competitiva. Defende bem, fez muitas faltas. Foi um grande espetáculo o jogo. Importante é a paixão que é o Campeonato Brasileiro. Pensar no que podemos exportar lá para fora".
Jorge Jesus respondeu sobre ser acusado de chamar treinadores brasileiros de ultrpassados:
Eu não disse que os treinadores do Brasil são ultrapassados. Queria agradecer ao Cuca. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadores. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto".
Jorge Jesus fez elogios a equipe:
"Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester United... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol. O central do Santos tinha que ter sido expulso".
Jorge Jesus criticou a arbitragem:
"Desde que eu cheguei no Flamengo, tudo na dúvida, nada é a favor do Flamengo, mas sim sempre contra. Queria ressaltar isso".
Cruzeiro?
"Cruzeiro vamos pensar depois. Arrascaeta muito cansado hoje, não foi o mesmo que costuma ser. O Gabi mostrou sinais de fadiga também. Cruzeiro não faz um campeonato condizente com sua qualidade, mas quando enfrentam o Flamengo aparecem em nível alto. Nosso foco agora é no Cruzeiro, em Belo Horizonte. Estamos concentrados para isso. Isso que nos interessa".
O maior adversário do Flamengo é ele mesmo?
"O principal adversário não é próprio Flamengo. Campeonato é muito bem disputado. Os times de São Paulo, de Belo Horizonte... Aqui contas, sete, oito equipes disputando o título".
Desempenho da equipe no segundo tempo:
"No segundo tempo, não fomos tão agressivos defensivamente. Nossa primeira linha não foi tão intensiva. Não se consegue jogar 90 minutos assim, senão desgasta demais. Isso o Flamengo já tem alguma experiência, sabem quando se posicionar".
Jorge também falou do Willian Arão:
"O Arão eu sempre achei que tinha condições de jogar nessa posição que jogou contra o Santos. Durante 90 minutos, tem uma intensidade alta. Futebol não é só quando tem a bola. Jogar com mais tempo de bola no mundo é o Messi, quatro minutos. Arão é muito forte".
![]() |
Gabigol e De Arrascaeta comemoram o gol da vitória do Flamengo. (Foto: Flamengo) |
EmoticonEmoticon