domingo, 13 de outubro de 2019

Furioso: Jorge Jesus ataca arbitragem: "Estávamos preparados para enfrentar o Athlético, mas não o árbitro".

HISTÓRICO! Assim se pode definir a vitória do Flamengo contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada. A equipe Rubro-Negra venceu o adversário no Campeonato Brasileiro depois de 45 anos. Mesmo com muitos desfalques, Bruno Henrique decidiu o jogo e manteve a vantagem de oito pontos para o segundo colocado, Palmeiras. Jorge Jesus estava furioso na coletiva de imprensa com a arbitragem.

"Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para enfrentar o Athlético, mas não o árbitro. Esse árbitro tem que ser penalizado. Não pode estar no próximo jogo para fazer outras asneiras. Esse senhor que tomou a decisão do VAR tem que ir para a casa de férias. Não pode passar impune. Não é só no jogo do Flamengo".

Braúlio da Silva anula incorretamente o pênalti do Flamengo. (Foto: Matheus Sebenello)


Mais críticas ao árbitro de vídeo:

"E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentes que tem, não tem capacidade. É como todas as profissões, são para os melhores".

Jorge Jesus acerca das lesões:

"Temos cinco jogadores com fraturas. Isso não é casual. Um ou dois até vai, mas cinco? E tudo por falta. Isso os árbitros que têm que analisar e observarem o que está acontecendo".

Cartão amarelo para Everton Ribeiro:

"E o cartão para o Everton Ribeiro? Foi na lateral, uma falta normal, não tinha perigo nenhum... É muita coincidência junta isso que estão fazendo com o Flamengo. Mas a gente continua na luta".

Opção de começar a partida com Lucas Silva:

"O Lucas Silva, no tempo que jogou, sofreu um pênalti, deu uma assistência pro Vitinho que quase saiu o gol e só isso justifica minha aposta nele".


Tabu quebrado na Arena da Baixada:

"Esse tabu é um sinal que jogar aqui sempre foi difícil. Felizmente quebramos esse tabu, mas não representa mais que três pontos. É uma vitória importante e nem tudo foi perfeito. Estamos sem três jogadores pra quarta".

VAR no futebol:

"Eu sou defensor do VAR, mas o protocolo tem que ser melhorado. Hoje tá muito confuso e o VAR parece que quer apitar o jogo. Se for assim, nem precisa de árbitro. E o VAR não é pra isso, mas sim ajudar as decisões do árbitro. Hoje, muitos atrapalham".

Jogo:

"De uma dificuldade incrível, depois corrigimos, começamos a jogar dentro do que é habitual da equipe. Mesmo tendo muitas baixas, mas a equipe não perde a competitividade. Isso foi fundamental para alcançar uma vitória e não deixar dúvida nenhuma".



EmoticonEmoticon