terça-feira, 2 de junho de 2020

Jesus renova com o Flamengo, mas nem tudo são flores

O dia mais esperado pela Nação Rubro-Negra chegou. Jorge Jesus continuará no clube em 2020 e nos seis primeiros meses de 2021. O português assinará um novo contrato com Flamengo até junho de 2021, mas nem tudo são flores como o momento se apresenta.

O Rubro-Negro pagará nos próximos 12 meses R$23,2 milhões, algo entorno de R$1,9 milhões por mês. Até nesse momento tudo ok. Um aumento considerado para alguém que deu muitos títulos ao clube em um ano. Jesus queria ficar e o Flamengo chegou a oferecer um contrato mais longo, mas tudo se deu de acordo com as ideias do técnico.

No novo contrato de Jorge Jesus com o Fla, não possuirá o congelamento do câmbio. O valor do dólar sobe a cada dia e isso pode ser bastante custoso, se pararmos pra pensar que nosso país vive um momento político delicado e no meio de uma pandemia que não tem dia para acabar. Além de que o português poderá sair a qualquer momento do Maior do Brasil, já que em seu contrato foi estabelecido que caso ele receba uma proposta de alguns clubes pré-determinados, poderá deixar o clube sem qualquer custo.

Jorge Jesus. (Foto: Divulgação)
O Flamengo precisava renovar com Jorge Jesus, já que paralisar um ciclo vencedor no meio do caminho seria um desastre, mas nem tudo é de se comemorar ao analisar o contrato. Hoje, Jorge Jesus fica e renova, amanhã não se sabe, até porque a negociação de Caio Henrique com o Grêmio é um exemplo do que pode acontecer no futuro com o treinador.



EmoticonEmoticon