O Flamengo venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e vai perseguindo o Internacional que se encontra no topo da tabela da competição. Com um jogo difícil e resolvido apenas nos últimos minutos, o Rubro-Negro bateu o Fortaleza por 1 a 0, num Maracanã com um gramado horroroso. Domènec Torrent voltou a falar sobre o rodízio no elenco.
"Joguei assim em todos os times nos últimos 11 anos. Temos um bom elenco e podem/vão jogar todos. O próximo jogo vai ser daqui a quatro dias e não três. Quando isso acontece, você pode repetir 80%. Mas a cada três dias é quase impossível".
Domènec e Gabigol comemoram o gol da vitória. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) |
Gabigol começando no banco de reservas:
"Foi decisão técnica. Ninguém no Flamengo é mais importante que todo grupo. Estamos felizes com o Gabi, porque é nosso artilheiro, mas Pedro jogou bem. Analisei o Fortaleza e decidi pelo Pedro. E o Gabi ajudou muito vindo do banco. "Prefiro Gabigol de atacante, mas com liberdade. Ele tem qualidade para se mexer e jogar de extremo".
Dome ao ser questionado sobre as demissões do Brasileirão:
"Muitas vezes não somos justos com os treinadores. Eu disse que precisava de tempo, mas todos precisam. Às vezes você ganha o jogo e não sabe o motivo. É importante ter dirigentes inteligentes, porque eles compreendem. Se depender da imprensa ou torcida, tem um problema".
Comemoração efusiva no gol:
"Eu celebrei muito, porque jogávamos com dez jogadores. O Fortaleza é muito organizado, posicional e sabe muito bem o que tem que fazer. Com dez, era muito difícil ganhar o jogo. Celebramos, porque acho que merecíamos ganhar. Tivemos mais chances".
Seu um mês no Brasil:
"Hoje faz um mês que estamos no Brasil. Jogamos oito jogos e treinamos muito pouco. Seguramente o melhor vai acontecer em um ou dois meses, mas acho que cada dia jogamos melhor. Eles estão cômodos jogando dessa forma".
As várias mudanças na equipe:
"Eu mudo, porque temos informações. Falamos com os jogadores, vemos se estão cansados. É diferente jogar a cada três dias e a cada quatro dias. Temos um elenco equilibrado. Todos podem mudar, que muda quase nada. Muitas vezes os nomes não são os melhores".
Forma física de Maurício Isla:
"A forma física do Isla estará ótima em duas semanas".
Importância de ter Diego Ribas no elenco:
"Diego, por exemplo, nunca se queixa. É um tesouro para um técnico. Quando joga, ajuda o time e é um líder no vestiário. Isso que eu quero como técnico. Jogou 5 minutos? Jogou focado. Jogou 20? Focado. Se todos ajudarem, todos melhoram. Se jogarem solo, não vamos melhorar".
EmoticonEmoticon